sábado, 22 de outubro de 2011

Viva o Professor!

Sentir e ser professor
Faz dezenove anos que leciono pelo o município de Currais Novos e antes disso ensinei seis anos particular em casa e já tive muitos alunos e a maior felicidade para um professor é sentir que conseguiu dividir o seu conhecimento com alguém  e quando os anos passam e reencontra aquele ex aluno e ver o sucesso do mesmo a felicidade é grande por saber que deu uma pequena contribuição para tal.Ser professor  também é sentir triste quando depois de anos rever aquele aluno nas drogas, sem ter concluído os estudos, enfim com uma vida interrompida.Parabéns para nós professores que sentimos o coração do nosso aluno ás vezes só em olhar, é assim a vida de ser um professor....

4 comentários:

  1. Parabéns Guia, concordo com você, é muito gratificante ver meu ex-aluno trabalhando no banco, fazendo faculdade, mas fico arrasada quando vejo um ex-aluno na rua envolvido com drogas ou praticando violência. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Guia , compreendo assim como você, que ,o " ser professor" vai muito além da atribuição de dar aulas ,avaliar etc , pois o professor verdadeiro é dotado de sentimentos que vão além da sala de aula , queremos ver nossos alunos alcançando as estrelas !
    Abraços .

    ResponderExcluir
  3. O que você falou é uma grande verdade, o verdadeiro educador é aquele que deseja o sucesso para o seu aluno e torce por ele, independente da convivência. Nossa profissão é admirável!

    ResponderExcluir